sábado, 28 de maio de 2011

COLAR DE LINHA DE CROCHÊ COM MIÇANGAS DE BOLAS


Os colares são acessórios usados tanto por homens quanto por mulheres, peça marcante em muitas épocas e por toda a sociedade.
O colar é uma peça de joalheria ou bijuteria que serve para complementar qualquer look como adorno para o pescoço ou colo, feitos com diversos materiais é peça fundamental para a maioria das mulheres e agrada a todos os gostos, estilos e bolsos.
O sucesso dos colares estar relacionado principalmente por sua versalidade em materiais utilizados na sua confecção, que vão desde as pérolas à miçangas. O nosso é feito com materiais bem baratinhos e muito fácil de fazer.



MATERIAIS:


  • Linha de crochê;
  • Miçangas ( pequenas e grandes).



PASSO- A - PASSO:

Corte um pedaço da linha de crochê em um tamanho que se possa fazer o colar, depois enfie uma miçanga pequena e outra grande e outra pequena finalizando com um nó, repita esse processo até completar todo o colar.





DICAS:

Em vez de colocar uma miçanga de uma só cor, pode fazer coloridas ou em um tamanho que dê duas voltas.





NOTA:

Esse trabalho tem o objetivo de realizar um colar bonito e prático sem muitos custos.

FRASE:

" A inveja é uma emoção que traz a grande chance de proporcionar, aquele que a degusta, um sofrimento que em nada contribui para diminui-la ".
Damásio

CONTATOS:

tatyreisterestilo@hotmail.com

Taty Reis



  


domingo, 15 de maio de 2011

CACHECOL


O cachecol é uma peça típica da Estação Outono- Inverno, acessório charmoso que faz toda a diferença  no   inverno, transformando o visual mais simples em chique.
O cachecol é considerado o pai da gravata, surgiu na Roma no século I a.C., mas só veio virar moda entre os franceses,  passando a ser usado tanto por homens quanto por mulheres.
O nosso cachecol é feito de crochê com linha de algodão grossa para causar o efeito mais encorpado, depois de pronto recebe aplicações de mini pérolas e para finalizar a flor une as duas pontas longas.



MATERIAIS:

Linha de crochê grossa;
Agulha de linha de crochê;
Pérola;
Presilha;



PASSO-A-PASSO:


Faça o cachecol em um tamanho de sua preferência, depois aplique as mini pérolas. Faça a flor também no tamanho do seu gosto, aplique as mini pérolas e costure a presilha na parte de trás da flor.






DICAS:

A flor dá todo um charme a peça, mas você também usar sem ela.












FRASE:

" A vida é para nós que concebemos nela... Na verdade, não possuímos mais do que as nossas próprias sensações..."


Fernando Pessoa    


NOTA:

Essa peça é acessório fundamental no seu guarda roupa, além de dá todo um charme no seu look de inverno, pode explorar tanto com camisetas à blusas de mangas.É coringa, nunca sai da moda, basta chegar o inverno que é certo ele estar nas passarelas, ou seja, totalmente reciclada.

CONTATOS:

Acesse ao meu email para dúvidas, compras, críticas, sugestões e elogios: tatyreisterestilo@hotmail.com


Bjs!

Taty Reis  

domingo, 1 de maio de 2011

BOLSA DE PRAIA


Acreditem, essa bolsa de praia é feita com garrafa  Pet com crochê. A garrafa pet leva cerca de 800 anos para desaparecer na natureza, isso mesmo, uma verdadeira eternidade e foi criada por dois britânico Whinfielde e Dickson em 1941.
Por se tratar de um material bastante duradouro  possibilita a reciclagem, a garrafa pet hoje representa para muitas pessoas uma forma de sustento, muitas famílias aproveitam a capacidade de reaproveitamento do material da pet  para ganhar um dinheiro. O Brasil é um dos países que mais reciclam, mas não porque a sociedade se preocupa com a preservação da natureza, mas porque muitas pessoas desempregadas tiram o seu pão do dia a dia com a venda das Pets através de cooperativas para a reciclagem. Esse trabalho é importantíssimo, pois reduz o volume de lixo, economiza o petróleo, energia, gera renda e empregos.
Em 2008 foi fabricado no Brasil aproximadamente 469,700 garrafas Pets, imagine 469,700 vezes 3, pois já estamos em 2011, sem o trabalho dos catadores e da reciclagem só em três anos teriam cerca de 14.091,000 Pets sendo despejados no meio ambiente, então gente vamos reciclar, aproveita a idéia da bolsa e começa já a juntar as Pets para no próximo verão você desfilar com uma peça linda, prática e ecológica.

MATERIAL:



  • Garrafas Pets;
  • Linha de crochê;
  • Agulha de crochê;
  • Tesoura;
  • miçangas;
  • Carrapicho;



PASSO- A-PASSO:

O primeiro passo é cortar a Pet em formato de círculos, o tamanho fica a seu gosto. Faça furos ao seu redor para começar a costurar o crochê. Depois de fazer toda a base ao redor de crochê, comece a junta-los dando o formato da bolsa. Fazendo a bolsa, faça um forro com aqueles plásticos que se usa para forrar livros,  transparente. Costure a alça e pregue o carrapicho e para finalizar pregue as miçangas onde ocorreu as emendas dando um retoque especial ao acabamento.   






ALÇA










NOTA:


É satisfatório poder contribuir para o mundo mais limpo e mais chique com essa bolsa de praia. O legal é começar a juntar logo as Pets agora, pois chegando o verão você só vai se preocupar em  colocar aquele maravilhoso bíquine e pegar aquele bronze prefeito. Ajude a natureza e fica mais chique!




DICAS:


Para você não ficar limitada, pode fazer a bolsa colorida para poder usar com qualquer cor de bíquine.


FRASE:


" É humano desejar o que não é preciso, mas é para nós desejável."
                             Fernando Pessoa.                            


CONTATO:


Acesse ao meu email: tatyreisterestilo.com.



Bjs!                                                                        

                                                                                                                          Taty Reis