quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Sou Nordestino com muito orgulho



Pre-con-cei-to, conforme o dicionário da língua portuguesa, significa uma ideia preconcebida, em geral sem fundamento, intolerância a outras raças, religiões e etc.

" Essa seria a palavra mais certa para definir o que atualmente estamos vivendo, isso tudo, por que alguns Estados que se classificam como evoluídos, ricos e melhores que o Nordeste, culpam a reeleição da presidenta Dilma ter se realizados em massa pela votação dos nordestinos, inverídico! Não voltei em Dilma, mas, me considero uma pessoa evoluída, rica e melhor que muitos brasileiros que se intitulo superiores a nós, pois, tenho a capacidade intelectual de respeitar o voto de cada um e refletir que vivemos em um país democrático.
É repugnante visualizar a estagnação de algumas pessoas em pleno século XXI, como lutamos para conquistarmos tanto e ao mesmo tempo sinto que tão pouco, o conhecimento é a arma mais poderosa e segura que um ser humano pode portar, ele te dá tudo: sabedoria, dinheiro, saúde, emprego, fé e liberdade, ninguém pode tirar ele de você, contudo, a maioria não tem a capacidade de entender isso, pois é justamento o antônimo, a ignorância, que vejo estampada nas atitudes de muitos que não sabem nada da minha terra e do meu povo!
O povo nordestino é digno e batalhador, acho que deveria sim, ser separado do resto do Brasil, pois a ingratidão é clara, construímos esse Brasil de hoje, importamos os melhores: músicas, artes, artistas, cultura, gênios, mão de obra, poema, direito, para toda a humanidade, sendo retribuído dessa forma.
Tenha certeza, se houvesse uma separação, nós continuaríamos com os mesmos dons de fabricar os melhores, mas, o restos não sei se teriam essa capacidade. Orgulho de ser Nordestino."

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Calça jeans detonada



Aproveitando que nunca mais postei uma calça aqui no blog, e com essa febre das calças detonadas, achei que seria uma ótima oportunidade para postar uma detonadinha.



O bom das calças detonas é que o custo para faze-las é quase zero, dependendo do que vocês queiram, chega a não gastar nada!



O modelo que eu fiz, além de detonado, customizei a calça para ganhar uma cara nova, então o custo não ficou totalmente zero, porém, ficou baixo para o resultado.
O trabalho detonado foi feito com navalha e pinça de sobrancelha, para dá um resultado vazado e não furado. 


Apliquei pedraria em formato de coração intercalado com spaikes dourado nos bolsos, para dá um charme no botão, colei uma pedraria dourada para combinar com os spaikes, não brigando as informações.



A pedraria em formato de coração e o spaikes em formato de cocadinhas!





O botão foi colado com cola Tek Bond (adesivo instantâneo multiuso) 725, ótima para borrachas, plásticos, cortiças, cerâmicas e matais.















segunda-feira, 27 de outubro de 2014

As estampas da primavera/ verão 2014





A primeira estampa que vamos falar, são as florais, elas estão em tamanhos médios e grandes. E elas nunca deixam de aparecer a primavera.





O preto e o branco, são clássicos, e com eles as listras estão também em alta.


 

Depois de um tempo a estampa poá também marcou presença.


Um vídeo!



sábado, 25 de outubro de 2014

Quedas!




"As dificuldades devem ser usadas para crescer, não para desencorajar, continue se levantando até que a vida se canse de derrubar."

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Sandália personalizada (Pri)



Mais uma da coleção das sandálias personalizadas, a homenageada da vez, são todas as Priscilas, as Pri, as princesinhas lindas!



A Pri, dona da sandália preferiu a cor preta para calcar os seus belos pés, por ser uma cor neutra e combinar com qualquer look.




A borboleta foi uma peça escolhida a dedo, o resultado foi essa sandália delicada e charmosa.




Borboleta dourada com strass e pedraria, brilho que reluz muita riqueza.




A borboleta e as letras tem sintonia em relação a cor dourada e as pedras de strass, formando um junto perfeito.




Vamos abusar das rasteirinhas!




Bjs!











quinta-feira, 23 de outubro de 2014

As cores da primavera 2015



Meninas, vou deixar para vocês a tabela das cores que vão marcar presença na estação primavera - verão 2014.


 


Os tons pastéis estão com tudo, dando um ar de leveza para as peças, combinando com o clima da primavera.




Além dos tons pastéis, outras cores como o clássico preto e branco, o azul que continua da estação passada, os metalizados, não podendo faltar as cores fortes e brivantes que são as inspirações da alegres do verão.


Que tal um vídeo, para ajudar!







terça-feira, 14 de outubro de 2014

Cropped




Presentei meu namorado com uma blusa que eu tinha adorado, contudo, comprei um número menor do que ele usava, como não tinha serventia para ele, arrisquei em customizar ela para me, afinal de contas, não custava nada tentar!




Olhei para ela e logo me veio a inspiração do que eu poderia fazer para transformar-la em uma peça linda, queria uma peça sexy e ao mesmo tempo romântica, contudo, queria fazer uma harmonia entre o tom da peça e a pintura que eu iria aplicar, aproveitando o trabalho tie-day, sem brigas.




Vamos precisar de: uma blusa, tinta de tecido em relevo preta, lantijolas preta, linha de costura, agulha, tesoura, forma de coração.




Primeiramente vamos aos cortes, passe a tesoura nas mangas, diminuindo o seu cumprimento pela metade, depois será a hora do cumprimento da blusa, comece pelas costas e finalize na frente, deixando a parte maior para amarrar.





Depois dos cortes, vamos para a aplicação das lantijolas, que dará todo um charme, usando somente linha e agulha de costurar, aplique as lantijolas na gola.




Para finalizar, use a forma de coração para pintar os corações, nessa face, abuse da sua criatividade usando a tinta de tecido preta em relevo para confeccionar o seu cropped.





  



  




segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Primavera



A primavera é a estação mais bela, colorida e cheirosa do ano, a natureza é espetacular, quando depois do inverno, uma estação fria e escura, prepara um show perfeito para nos mostrar que a vida sempre nos presenteia com o sol maravilhoso.



23 de setembro é o marco do inicio da primavera, que além de mudar os nossos dias, para mais alegres, coloridos, cheiros e calorosos, vem também trazendo a estação mais esperada para do mundo da moda.



Então que venha a primavera e a Estação Primavera-Verão, trazendo as sua cores para alegrar o nosso dia e o nosso guarda-roupas, transformando a vida mais bela.




Como sempre estou deixando um vídeo para vocês começarem a se inspirar na coleção primavera-verão. Bjs! 





quinta-feira, 9 de outubro de 2014

PROMOÇÃO DA VEZ (Sandália personalizada)



SANDÁLIA PERSONALIZADA

R$ 30,00

Coleção brincos (perola com conta prata)



Prometi que iria postar dez modelos de brincos de pérola, cumprir a minha promessa e de quebra vou postar um modelo extra, que postarei na próxima postagem.


A combinação de perola com prata não deixa na a desejar com o dourado, contudo, é uma peça mais discreta.




Então, vamos de prata!



quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Aprendizagem



Aprendi com o
RENATO RUSSO
Quem acredita sempre alcança
Com o LULU
Que para o mal, a cura
Com o NANDO
Que a vida é mesmo frágil
E com o CAZUZA
Que o tempo não para.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Coleção brincos ( pérola com conta rosa) Feito em homenagem ao Outubro rosa!




Olha o brinco rosa, feito especialmente para o mês de outubro, homenageando todas as mulheres no combate ao câncer de mama!  



Bonito não é somente estar na moda, é ficar lindo e com saúde. Vamos aproveitar a forte campanha desse mês para dá uma atenção especial a nosso corpo.




Meninas, vamos passar no mastologista e se certificar que estar tudo certinho com a sua saúde.




Então gente, peça a seu, somente R$ 10,00.

Pedidos através do : WhastApp - (71) 8868-8090.
                                  Instagram - Talumodas.
                                  Face - Tati Reis 






Sandália personalizada (Ana)



Já tem um tempão que eu não publico nenhuma das minhas linda criações de sandálias, demorou mais voltei, até porque não consigo ficar longe das minhas rasteirinhas.




Combinei com vocês que estarei constantemente trazendo novidades da coleção das sandálias personalizada, a privilegiadas da vez são as Anas. 




As Anas foram homenageadas com letras douradas, com aplicação de pedrinhas de stress, representando todo o brilho que elas merecem para desfilar na passarela da vida.




Mas além de todo a exclusividade de se ter uma peça especialmente feita para você, com o seu nome de um lado, o outro tem uma linda borboleta tornando a peça ainda mais bela.