domingo, 1 de maio de 2011

BOLSA DE PRAIA


Acreditem, essa bolsa de praia é feita com garrafa  Pet com crochê. A garrafa pet leva cerca de 800 anos para desaparecer na natureza, isso mesmo, uma verdadeira eternidade e foi criada por dois britânico Whinfielde e Dickson em 1941.
Por se tratar de um material bastante duradouro  possibilita a reciclagem, a garrafa pet hoje representa para muitas pessoas uma forma de sustento, muitas famílias aproveitam a capacidade de reaproveitamento do material da pet  para ganhar um dinheiro. O Brasil é um dos países que mais reciclam, mas não porque a sociedade se preocupa com a preservação da natureza, mas porque muitas pessoas desempregadas tiram o seu pão do dia a dia com a venda das Pets através de cooperativas para a reciclagem. Esse trabalho é importantíssimo, pois reduz o volume de lixo, economiza o petróleo, energia, gera renda e empregos.
Em 2008 foi fabricado no Brasil aproximadamente 469,700 garrafas Pets, imagine 469,700 vezes 3, pois já estamos em 2011, sem o trabalho dos catadores e da reciclagem só em três anos teriam cerca de 14.091,000 Pets sendo despejados no meio ambiente, então gente vamos reciclar, aproveita a idéia da bolsa e começa já a juntar as Pets para no próximo verão você desfilar com uma peça linda, prática e ecológica.

MATERIAL:



  • Garrafas Pets;
  • Linha de crochê;
  • Agulha de crochê;
  • Tesoura;
  • miçangas;
  • Carrapicho;



PASSO- A-PASSO:

O primeiro passo é cortar a Pet em formato de círculos, o tamanho fica a seu gosto. Faça furos ao seu redor para começar a costurar o crochê. Depois de fazer toda a base ao redor de crochê, comece a junta-los dando o formato da bolsa. Fazendo a bolsa, faça um forro com aqueles plásticos que se usa para forrar livros,  transparente. Costure a alça e pregue o carrapicho e para finalizar pregue as miçangas onde ocorreu as emendas dando um retoque especial ao acabamento.   






ALÇA










NOTA:


É satisfatório poder contribuir para o mundo mais limpo e mais chique com essa bolsa de praia. O legal é começar a juntar logo as Pets agora, pois chegando o verão você só vai se preocupar em  colocar aquele maravilhoso bíquine e pegar aquele bronze prefeito. Ajude a natureza e fica mais chique!




DICAS:


Para você não ficar limitada, pode fazer a bolsa colorida para poder usar com qualquer cor de bíquine.


FRASE:


" É humano desejar o que não é preciso, mas é para nós desejável."
                             Fernando Pessoa.                            


CONTATO:


Acesse ao meu email: tatyreisterestilo.com.



Bjs!                                                                        

                                                                                                                          Taty Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário