segunda-feira, 27 de junho de 2011

A PAZ PERFEITA



O Rei observou e admirou todas as pinturas, mas houve apenas duas de que ele realmente gostou, e teve que escolher entre ambas.
A primeira era um lago muito tranquilo. Este lago era um espelho perfeito, onde refletiam algumas pláncidas montanhas que o rodeavam. Sobre elas encontrava-se um céu muito azul com tênuas nuvens brancas.
Todos os que olharam para esta pintura pensaram que ela refletia a paz perfeita.
A segunda pintura também tinha montanhas. Mas estas eram escabrosas e estavam despidas de vegetação. Sobre elas havia um céu tempestuoso do qual se precipitava um forte aguaceiro com faíscas e trovões.
Montanha abaixo parecia retumbar uma espumosa torrente de água. Tudo isto à primeira vista se revelava nada pacífico.
Mas, quando o rei observou mais atentamente, reparou que atrás da cascata havia um arbusto crescendo de uma fenda na rocha. Neste arbusto encontrava-se um ninho. Alí, no meio do ruído da violenta camada de água, estava um passarinho placidamente sentado no seu ninho. Paz perfeita, segundo o Grande Rei.
" Porque", explicou o Rei, " paz não significa estar num lugar sem ruídos, sem problemas, sem trabalho árduo ou sem dor. Paz significa que, apesar de se estar em meio a tudo isso, com todas as imperfeições das pessoas e do mundo, com todos os problemas que temos que enfrentar no nosso dia-a-dia, ainda assim conseguimos permanecer calmos em nossos corações. Este é o verdadeiro significado da paz"

Autor desconhecido

SANDÁLIA RASTEIRINHA



Esse trabalho é uma recuperação de uma sandália rasteira, ouro velho que eu adoro, pois ganhei de presente de aniversário das maninas do trabalho " as Kelsornetes" compostas por: Tatty, Gleise, Luciana e Andreia.  Adoro a sandália e o trabalho de recuperação. É fantástico todo o processo, do inicio ao fim.
Como as estampas de animais prits estão em alta, resolve misturar as pedrarias e a estampa de oncinha que estar na última moda e particularmente amo.
O importante é abusar da sua criatividade e arrasar com sua sandália velha nova.

MATERIAIS:


  • Sandália rasteira fechada;
  • Pedraria diversas;
  • Cola de sapateiro.




PASSO-A-PASSO:

Como um dos apliques soltou, será necessário a retirada do outro aplique da sandália. Agora é só colar as pedras e a sua nova sandália estar pronta.





ANTES





DURANTE





DEPOIS





DICAS:

Pode substituir as pedras por outro modelo de aplique.
Pode trocar a sandália rasteira fechada por outro modelo.




NOTA:

Amo fazer trabalhos de reciclagem, tudo é maravilhoso do começo ao fim. O processo de desenhar a peça, a escolha dos materiais, a junção do velho com o atual, o que se encontra na moda que podemos explorar para deixar a peça faschion, sem contar com a encomia que fazemos e a colaboração ao meio ambiente. 
A sandália tinha um aplique legal, mas esse com estampa de oncinha arrasou, ficou show! Quis colocar essa estampa pois estar em alta e o resultado foi muito satisfatório.


   



FRASE:

" A emoção é um comportamento complexo estado de sentimentos, com componentes somáticos, psíquicos e comportamentais, relacionados ao afeto e ao humor."

Kaplan e Sadock

quarta-feira, 22 de junho de 2011

CHAPÉU DE PALHA


Quando chega o mês de Junho para quem mora no Nordeste do Brasil só se  pensa nas festas juninas, que maravilha! É São João.
A chegada do inverno no dia 21 de Junho nos trás aquele friozinho e junto com ele as peças de inverno: jaquetas, cachecóis, botas, casaquinhos e chapéu. Hoje vou postar o velho chapéu de palha estilo cawboy, vamos customizar um simples chapéu de palha com aplicação de pedraria para ficar com cara de exclusivo e personalizado. Ficou show!


MATERIAIS:


  • Chapéu de palha;
  • Miçanga de flor;
  • Folha;
  • Linha de costura;
  • Agulha de costura;
  • Pérola dourada.





PASSO-A-PASSO:

Costure as folhinhas, depois pregue as flores e as mini pérolas douradas no centro da flor. Depois é só pregar uma flor na frente e nas laterais do chapéu de palha.





ANTES: 





DEPOIS





DICAS:

Esse modelo da chapéu estilo cawboy de palha é ideal para usar tanto na praia quanto no São João, então ele é uma peça interessante para se ter no seu guarda roupa.



NOTA:

Por ser uma peça versátil, vale investir em um complementação para usar a qualquer momento, pois em vez de ter vários chapéus, você pode ter apenas um para todos os momentos, poupando a natureza de lixos futuros.




FRASE:

" A parte mais sensível do corpo humano é o bolso."
Kaplan e Sodock