quinta-feira, 14 de julho de 2011

JAQUETA JEANS



A jaqueta de couro tem uma história bastante longa e eternizada no tempo, abrangendo sete décadas, iniciada no século XX e  estendendo-se pelos quatro cantos do mundo.
Durante a I Guerra Mundial os oficiais alemães e aviadores aderiram a jaqueta de couro preta, na segunda Guerra Mundial foi reintroduzida as roupas no guarda roupa da Alemanha Nazista, sendo um objeto que retratava seu poder e dominação.
Mas a jaqueta não deve ser associada somente a guerra, mas ao sensacionalismo e imagem de ficção dos ex-soldados, como o ator Marlon Brando no filme "O selvagem" de 1953, o seu personagem usava uma jaqueta de couro preta e ganhou repercussão e gosto no público dos motoqueiros, pois era um símbolo de rebeldia, usados exclusivamente por homens  que se sentiam capacitados.
Como a jaqueta de couro ganhou fama e extensão através de Marlon Brando no gosto do público masculino, ela foi eternizada por Madona no filme " Quem é está garota".
A jaqueta passou então a ser confeccionada não somente em couro, mas também por outros materiais e não poderíamos deixar de citar o jeans.
A jaqueta jeans é um clássico, sempre volta a moda, versátil, fácil de combinar com todos os tipos de look: short, saia, calça, vestido. Tendo diversos modelos, os mais curtinhos são um charme, você pode obter um look mais moderninho dobrando as mangas ou levantando o colarinhos.
Como a jaqueta é quase sempre feita com tecidos resistente acaba sendo uma peça para toda a eternidade, por esse motivo hoje vamos customizar uma jaqueta jeans comum por aqueles modelitos curtinhos, ficou show! 


MATERIAIS:


  • Jaqueta jeans usada;
  • Tesoura;
  • Agulha;
  • Linha.




PASSA-A-PASSO:

Como a modelagem da jaqueta é mais larga, peça o auxilio de uma costureira para aperta-lá nas mangas e corpo, deixando mais justinha. Para finalizar, corte abaixo do bolso, faça a bainha passando em uma máquina de costura.


ANTES










DEPOIS







 DICAS:

Caso não tenha o interesse de passar a bainha na máquina é só desfiar a bainha, fica legal com um ar despojado.



 

NOTA:

O jeans é um tecido sinônimo de eternidade, as peças duram que é uma beleza, usamos tanto que acabamos enjoando das peças e nada como dá uma modelagem nova ao velho, ainda mais quando essa transformação é para a tendência atual.
E o legal é que além de você mudar toda a modelagem da sua jaqueta velha pode também tingir ao tom que desejar, fazendo a transformação completa, virando uma peça irreconhecível. 





FRASE:



" O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".




Taty Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário