A sandália foi o primeiro calçado a ser confeccionado pelo homem, feita com peles de animais pelos povos egípcios por volta de 3500 a.C.
Existem muitas histórias sobre as sandálias que envolvem épocas, povos, culturas, classes sociais e estilos diferentes, que se prologaram por milhares de anos, passando por altos e baixos no mundo da moda que só veio voltar a seus tempos gloriosos em 1920, com a inovação do salto alto através da invenção do aço por Fergamo. Nos anos 60 a sandália voltou a ser rara e pouco sofisticada, mas nos anos 80 com os designers Maud Frizon, Manolo Blahnik e Benis Edwards as sandálias conseguiram recuperar o seu brilho perdido na sociedade ao adquirirem a sofisticação dos modelos de biqueira fechada proporcionando mais conforto e muita sensualidade aos pés das mulheres.
MATERIAIS:
- Sandália prata;
- Pedrarias;
- Cola.
PASSO-A-PASSO:
Depois de retirar o aplique antigo vamos colar as pedras com cola própria para pedraria. Cole quatro pedras em formato de balão na lateral onde ficava o antigo aplique com o objetivo de esconder as imperfeições deixada pela retirada do aplique.
DICAS:
O formato do aplique fica a seu gosto, eu escolhe o formato de balão, mas o de flor fica muito legal.
ANTES
DEPOIS
NOTA:
Muitas vezes compramos a sandália por adorar a cor, mas o aplique não agrada, nunca deixo de levar a sandália, levo e coloco o aplique do meu jeito, além de ficar satisfeita crio um novo modelo exclusiva.
MANOLO BLAHNIK
FRASE:
" Conviver bem é ter sabedoria para abordar o próximo tornando sóbria a relação agradável, preenchedora, persistetimente, quantas vezes se fizerem necessárias."
Wanderley S. da Oliveira
Taty Reis
Nenhum comentário:
Postar um comentário