domingo, 17 de abril de 2011

BOLERO DE CROCHÊ COLORIDO.


O que é crochê?
É uma espécie de artesanato feito com uma agulha especial que possui um gancho e que produz um trançado semelhante ao da malha ou da renda.
A arte de crochê foi desenvolvida no século XVI, de origem provavelmente da técnica de costura chinesa, sendo uma forma primitiva de bordado que se expandiu no Oriente Médio e chegou na Europa em 1700, mas só veio ganhar força e ser reconhecido em 1800.
A minha visão sobre a técnica do crochê  é como se fosse uma metamorfose maravilhosa, como que  acontece com a larva em borboleta, algo tão feio, sem graça, sem sentido virar  um ser tão belo, lindo, repleto de cores e movimentos que quando ganha voou consegue atrair a atenção de qualquer ser humano que tenha sensibilidade de perceber como aquela bela borboleta conseguiu ser um dia uma larva, que passava despercebida por onde ia.É o que acontece quando se tem em mãos apenas uma agulha e linha podendo transformar-la em uma variedades de peças.
Então uma das peças que vamos criar é o bolero, de linha de algodão, colorido  para contagiar todos que estão ao seu redor com as cores que sempre transmitem muita alegria.




MATERIAIS:



  • Agulha;
  • Linhas de crochê coloridas.






PASSO-A-PASSO:


Faça uma correntinha, feche a corrente formando um circulo, agora é só continuar com ponto alto até atingir o seu tamanho desejado. Faça a flor e pregue na frente.


FRENTE






COSTAS





DICAS:


Você pode usar o bolero tanto com camiseta ou baby loock.


FRASE:


" Entre o forte e o fraco é a liberdade que escraviza e a lei que liberta".


Lacordaire


DIVULGAÇÃO:

O trabalho em crochê é muito versátil, pois permite uma variedade de confecções de peças: blusas, camisetas, cachecol, bolsas, cintos, vestidos, saias e etc.  

CONTATOS:

Caso tenha interesse em aprender, tirar dúvidas ou comprar e só acessar ao meu email:tatyreisterestilo@hotmail.com.


Taty Reis 





Nenhum comentário:

Postar um comentário