sábado, 5 de novembro de 2011

SHAMBALLA


Shamballa é o nome da joalheria dinamarquesa que desenhou a pulseira, criada nos anos 90 pelos irmãos Mads e Kurt Kornerup.
O seu design veio da inspiração do terço budista que representa a união do o homem com a energia cósmica simbolizada por um lugar sagrado chamado Shamballa.
Já a Shamballa no budismo tibetano é um reino místico, oculto em algum lugar na cordilheira do Himalaia ou na Ásia central, próximo da Sibéria, significa em sânscrito " um lugar de paz, felicidade, tranquilidade", e acreditam que todos os habitantes são iluminados.
O misticismo foi uma forte motivação para alavancar as vendas das pulseiras pela joelharia Shamballa, com modelos feitos de diamantes, topázios, rubis e safiras e chegam a custar em torno de 2 à 4 mil euros.
Ainda bem que podemos adquirir as pulseiras Shamballa fora da joelharia e em outros materiais que não seja diamantes e outras pedras preciosas, em decorrência do sucesso das pulseiras, elas estão sendo confeccionadas em bijuterias, aliás em aproveitamento a esse sucesso, a nossa próxima postagem será sobre a confecção da Shamballa.

Fontes: blog Garota Moderna.

BUDISTA



PULSEIRA SHAMBALLA



FAMOSOS QUE USAM A SHAMBALLA






Taty Reis

                                                                                         Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário