domingo, 4 de março de 2012

CADERNO PERSONALIZADO



Na antiguidade, os egípcios, os gregos e os romanos faziam seus registros em um papel rústico, feito de papiro , uma planta comum no Egito. Esse papel era muito frágil e por volta do ano 400 a.C. surgiu o códex. O códex tinha um formato parecido com dos livros atuais e era fabricado a partir do pergaminho, o qual usava o couro lavado, esticado e seco de animais. Depois, ele era dobrado duas vezes e formava, assim, quatro páginas. Suas folhas eram costuradas com nervos de animais e tiras de couro. Os romanos chamava-o de quatemi, termo que deu origem ao nome CADERNO.

Por volta do século III, na Roma antiga, os chamados "avós" dos cadernos de nossos dias foram se aperfeiçoando e, tendo folhas mais finas de pergaminho  e às vezes coloridas, chamadas de livretes, passando a ser encadernados com chapas de marfim decoradas e se tornaram objetos de grande valor ao ponto de servir como presente a pessoas importantes, contendo dedicatórias e poemas. Outros nomes foram surgindo como: hombook (hom=chifre; book=livro). Esses livros foram usados até na Nigéria, nos séculos XVI e XIX, para ensinar o Corão , a obra sagrada da cultura dos mulçumanos.


Fonte:
Revista ciência hoje. nº 176




MATERIAIS:

  1. Cetim;
  2. Papel Carmem preto;
  3. Cola de Papel;
  4. Cola de Tecido;
  5. Fita Rigor;
  6. Caderno;
  7. Elástico
  8. Pedraria.


PASSO A PASSO:

Corte o tecido em um tamanho que seja suficiente para cobrir as capas do caderno, cole com cola de tecido. Corte um pedaço de elástico e pregue na capa traseira, faça o acabamento com as pedras e para finalizar corte a cartolina e cole com cola de papel na parte interna da capa.





DICAS:

Essa técnica pode ser usada para agendas, livros com capas estragadas, cadernos de desenhos, cadernos de rascunhos e etc..


FRENTE













COSTAS





FRASE:

" O mundo não nos é dado: construímos nosso mundo através de experiências, classificação, memória e reconhecimento incessantes."

                                                    Oliver Sacks



_________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________




VENDAS


DESCRIÇÃO: Caderno de 20 matérias.
TAMANHOS: Único.
CORES: A pedido do cliente.
VALORES: 20,00 cada.
VENDAS: Através dos nossos contatos. 
CONTATOS: email: tatyreisterestilo@hotmail.com.
                        Tel.: ( 71) 3215-7909


_________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário