domingo, 25 de março de 2012

SANDÁLIA DE PRAIA


Como tinha comentado na última postagem sobre customização das sandálias de borracha, não poderia deixar de escrever a história da sandália mais famosa do Brasil, que por sinal, já tá conquistando o seu espaço em solos internacionais: AS HAVAIANAS.

A idéia para o produto foi inspirada nas Zori, sandálias japonesas feitas de palha de arroz ou madeira lascada e que são usadas com os kimonos. Em 8 de junho de 1958 foram lançadas as sandálias brasileiras feitas de borracha. O primeiro modelo é o mais tradicional: branco com tiras e laterais da base azuis. Não possuíam um atrativo visual, porém, eram demasiado baratas. Com o fator preço favorecendo o mercado, em menos de um ano a [Vespasiano] produzia mais de 13 mil pares por dia.
O grande público das Havaianas foi, durante trinta anos, uma classe financeiramente desfavorecida que a comprava em mercados de bairro. Assim, as Havaianas ficaram conhecidas como "chinelo de pobre". Tentando mudar esta idéia, a companhia lança em 1991 o modelo Havaianas Sky, com cores fortes e calcanhar mais alto, dando a idéia de que pertencia a um público de classe mais alta. Seu preço também é mais elevado que o das tradicionais. Para levar o lançamento ao público alvo, foram veiculadas propagandas de grande porte estreladas por artistas famosos. Em seguida a distribuição foi organizado de acordo com o público alvo. Também foi criado um display vertical para facilitar a escolha do produto e do número. Este display substituiu as antigas bancadas com pares espalhados.
Após o sucesso da Sky, foram criados novos modelos como, por exemplo, a Havaianas Olimpic, lançada durante as Olimpíadas de Atlanta. Desde a seu aparecimento, as Havaianas evoluíram dos modelos simples de chinelo de enfiar no dedo, que continuam a ser um sucesso de vendas, para designs mais elaborados com aplicações e formatos variados. Recentemente foi lançado um modelo que inclui um salto alto.
Agora que já passei para todos a história da sandália mais vendida e famosa do Brasil, vamos customizar a nossa sandália de borracha com contas, para arrasar com ela na praia.

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Havaianas

 

MATERIAIS:

  1. Sandália de Borracha;
  2. Conta dourada;
  3. Conta colorida;
  4.  Linha de anzol.



PASSO-A-PASSO:

Costure a conta na correia, primeiro coloque a conta dourada e em seguida a conta amarela, repita esse procedimento até preencher toda a correia.




DICAS:

Optei em trabalhar com a cor amarela e dourada, mas, isso é uma escolha livre, abuse da sua criatividade.


                                                                 ANTES



DEPOIS



FRASE:

" As pessoas normais buscariam metas socialmente adaptadas, os neuróticos metas egoístas". 
                                                                                              Alfred Adler

 


_________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________


VENDAS


DESCRIÇÃO: Sandália de borracha customizada.
TAMANHOS: 33 á 39.
CORES: A pedido do cliente.
VALORES: 25,00 cada.
VENDAS: Através dos nossos contatos. 
CONTATOS: email: tatyreisterestilo@hotmail.com.
 Tel.: ( 71) 3215-7909



_________________________________________________________________________________
_____________________________________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário