quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Sou Nordestino com muito orgulho



Pre-con-cei-to, conforme o dicionário da língua portuguesa, significa uma ideia preconcebida, em geral sem fundamento, intolerância a outras raças, religiões e etc.

" Essa seria a palavra mais certa para definir o que atualmente estamos vivendo, isso tudo, por que alguns Estados que se classificam como evoluídos, ricos e melhores que o Nordeste, culpam a reeleição da presidenta Dilma ter se realizados em massa pela votação dos nordestinos, inverídico! Não voltei em Dilma, mas, me considero uma pessoa evoluída, rica e melhor que muitos brasileiros que se intitulo superiores a nós, pois, tenho a capacidade intelectual de respeitar o voto de cada um e refletir que vivemos em um país democrático.
É repugnante visualizar a estagnação de algumas pessoas em pleno século XXI, como lutamos para conquistarmos tanto e ao mesmo tempo sinto que tão pouco, o conhecimento é a arma mais poderosa e segura que um ser humano pode portar, ele te dá tudo: sabedoria, dinheiro, saúde, emprego, fé e liberdade, ninguém pode tirar ele de você, contudo, a maioria não tem a capacidade de entender isso, pois é justamento o antônimo, a ignorância, que vejo estampada nas atitudes de muitos que não sabem nada da minha terra e do meu povo!
O povo nordestino é digno e batalhador, acho que deveria sim, ser separado do resto do Brasil, pois a ingratidão é clara, construímos esse Brasil de hoje, importamos os melhores: músicas, artes, artistas, cultura, gênios, mão de obra, poema, direito, para toda a humanidade, sendo retribuído dessa forma.
Tenha certeza, se houvesse uma separação, nós continuaríamos com os mesmos dons de fabricar os melhores, mas, o restos não sei se teriam essa capacidade. Orgulho de ser Nordestino."

Nenhum comentário:

Postar um comentário