domingo, 2 de outubro de 2011

BOLSA DE PALHA


A bolsa de praia de palha é um acessório muito chique e fundamental para as ratas de praias que adoram abalar nas areias com muito estilo e atitude, foi em homenagem as minhas amiguinhas assumidas amante de um belo dia de sol que eu resolve customizar uma simples bolsa de praia de palha em " A BOLSA QUE SE ARRASA NA PRAIA".
Como adoro uma praia e minha tia sabe dessa minha paixão sempre me presenteia com bolsas de palhas, tenho um estoque e a medida que eu compro um biquíni novo, customizo uma bolsa para combinar com o biquíni, com excessão dessa que eu fiz especialmente para presentar uma colega da faculdade, Aylane que fez aniversário semana passada, pena que só conseguir terminar ela esses dias, semana corrida: provas na faculdade, apresentação de trabalho de penal, estágios ( dois), curso de capacitação do Balcão de Justiça... Loucura, mas conseguir dá conta de tudo.


MATERIAIS:


  • Tecido ( cetim vermelho);
  • Miçangas ( pérolas e flor);
  • Galamasso (saco de batata);
  • Fita dourada;
  •  Linha;
  • Agulha;
  • Lantijolas.



PASSO-A-POSSO:

Faça a flor de tecido com a técnica de fuxico, com a agulha e linha costure a flor, lantijolas e miçanga no meio da flor para dá o acabamento. Corte o galamasso e costure a fita dourada na borda do galamasso, monte a peça e costure na bolsa.



 DICAS:

A flor pode ser confeccionada em tecidos estampados, desde que se tenha o cuidado de manter a harmonia entre a bolsa e o biquíni.
Biquíni liso: bolsa com flor estampada.
Biquíni estampado: Bolsa com flor lisa.



 NOTA:

As peças de palhas são sempre artesanais, por trás de muita beleza tem o trabalho de artesões simples, humildes do interior que trabalham duro e são poucos valorizados, normalmente ganham muito pouco na produção das peças e mal dá para levar o pão para a mesa da sua família.
O que me deixa feliz é que a cada dia as peças artesanais vem ganhando um espaço significativo no mercado, não só dá moda, mas também na decoração de interiores de ambientes, mudando a imagem de que o artesanato é brega. Agora ele é chique!
Brasileiros vamos colaborar para a valorização da nossa cultura e das nossas artes.







FUXICO EM FORMATO DE FLOR





FRASE:

"Deus move o céu inteiro naquilo que o ser humano é incapaz de fazer. Mas não move uma palha naquilo que a capacidade humana pode resolver".


Taty Reis

Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário