quarta-feira, 12 de outubro de 2011

TAPETE DE CROCHÊ




Os primeiros registros de tapetes foram na Ásia central há mil anos atrás pelos povos nômades, que eram utilizados para a proteção dos invernos frio. Além de servir para a proteção contra o frio também era objeto de decoração das tendas, sendo feitos na maioria das vezes de materiais que provinham de rebanhos de ovelhas, cabras e carneiros.
No século XVI, a arte da tapeçaria foi desenvolvida sobre a proteção dos imperadores e reis na Pérsia e Índia, a sua técnica de urdidura e o lado artístico da sua estampagem aprendia-se em oficinas das diversas cortes. Foi nesse período que foram confeccionados os mais belos tapetes de toda história. 
Não poderia deixar de registrar o tapete mais famoso do mundo ,o Ardabil, que pode ser visto no Museu Victoria e no Museu Albert em Londres, mede 534 X 1152 cm, provavelmente na cidade de Kashanna Pérsia por Maqsud. O tapete datado do ano 946 após a contagem do Islão, que é de 1953 dD. Durante três anos cinco pessoas fizeram esse tapete, que foi requisitado por Shah Tahmasp, para a mesquita de Safire.
O nosso tapete é feito de crochê e barbante, lindo e combina com qualquer ambiente.









MATERIAIS:



  • Barbante;
  • Agulha de Crochê.




 


PASSO-A-POSSO:


Faça uma correntinha no tamanho desejado da largura do seu tapete, agora comece a construir o tapete até atingir o tamanho desejado.








DICAS:


Como os barbantes tem cor natural, podemos tingir o tapete da cor que combine com a decoração da sua casa, seu gosto e estilo.



NOTA:


Gosto de deixar a cor natural do barbante, pois gere um efeito rústico, fica legal combinado com objetos mais modernos, não deixando de lado a sitônia entre as cores. 










FRASE:


" Nunca deixe que lhe digam não vale a pena acreditar nos sonhos que se tem, ou que seus planos nunca vão dar certo ou que você nunca vai ser alguém."
Edna Pinto


Taty Reis

Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário